A amizade
Se um dia nos faltar a amizade, e esta for substituída por um vazio, então a solidão será a nossa principal companhia. A amizade dá-nos vida, ensina-nos e ajuda-nos a estruturar a nossa formação. Assim, podemos distinguir algo de bom e algo de mau.
São imensas as amizades que podemos ter, as verdadeiras e as falsas, as presentes e as distantes, as grandes e as pequenas, mas uma coisa é certa, sem elas não viveríamos.
Falaremos das amizades verdadeiras, grandes e sempre presentes, aquelas que se formaram desde a raiz, que por muito passaram e pelas quais iremos sentir a verdadeira saudade, mas que tão facilmente nos dão alegrias como tristezas. Agora pensemos naquela pessoa que está sempre presente, que nos ouve, nos aconselha, chora connosco, faz-nos sorrir, vai ao fim do mundo se for preciso, discute connosco fazendo-nos crescer mais e mais e nos abre os olhos, então, estamos perante uma boa amizade e saberemos que não nos deixará na solidão.
Por outro lado, nem todas as pessoas vêem a amizade como uma arte, mas sim como um lado negro, seja por já terem passado por traições, por terem conhecido o lado errado de outras, por não terem respondido às suas expectativas ou pelo simples facto de estarem fechadas do mundo, criando o vazio.
Nem sempre vemos a vida como deve ser vista, nem sempre a vivemos como deve ser vivida, às vezes, não existe arco-íris e é aqui que devemos despertar e ter alguém ao lado que nos ajude a levantar e que nos diga: “Está um dia lindo lá fora, vamos sorrir, vamos dar pulos de alegria, agradecer por aqui estarmos e abraçar o mundo.”. Somos um tronco mas com muitos ramos.
Marta Gonçalves Nº10, 12ºH
No comments:
Post a Comment